fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Curso de Enfermagem do Campus Caxias realiza I Webinário sobre Prática Baseada em Evidências

Por: Emanuel Pereira - UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão realizará no próximo dia 12, Às 18h, o I Webinário Baseado em Evidências, com foco sobre seus princípios e conceitos centrais. O evento será transmitido pelo Youtube, com organização da Liga Acadêmica de SBE (Saúde Baseada em Evidências) do Curso de Enfermagem do Campus Caxias. A participação será do Prof. Me. José Ross e a moderadora será Rayane Machado, acadêmica de Enfermagem e líder do Grupo HPV (Papilomavírus Humano)/UEMA.

Diante de um novo cenário e o contexto do ensino online substituindo cursos presenciais, novas demandas se fazem necessárias.  De acordo com o professor José Ross “a educação está mudando e nos perguntamos: estamos preparados para este mundo que estamos encontrando lá fora? Neste enfrentamento estamos em plena revolução 4.0, da inteligência artificial e da bioengenharia. Diante destas perspectivas, ou inovamos ou não vamos ter espaço no mercado de trabalho”, acredita.

Com o grande volume de informações recebido a todo momento, as pessoas precisam reduzir as incertezas e se aproximar das verdades. A SBE busca tornar as pessoas mais críticas, céticas, espertas e rápidas no julgamento. “O I Webinário pretende ensinar noções básicas de como identificar a melhor evidência científica para a tomada de decisão no cuidado em saúde”, finaliza o professor.

Haverá emissão de certificados. As inscrições são gratuitas no endereço https://www.even3.com.br/praticadasaudebaseada. O Link da transmissão ao vivo estará disponível na biografia (Instagram) @grupohpv_.