fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

UEMA realizará o I Simpósio sobre Clínica, Cirurgia e Reprodução de Ruminantes

Por: Karla Almeida - UEMA

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Grupo de Estudos em Reprodução Animal (GERA) e do Grupo de Estudo em Clínica de Ruminantes (GERUM), realizará o I Simpósio sobre Clínica, Cirurgia e Reprodução de Ruminantes da Instituição (SIMPRUM), com o tema “O estudante de Medicina Veterinária, da Universidade para o campo”. O evento acontecerá de forma online, por meio do canal da UEMANET na plataforma do YouTube, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2020.

O I SIMPRUM levantará a discussão sobre o aprimoramento prático na vivência das atividades de campo para que os estudantes e graduados da área da Medicina Veterinária tenham uma oportunidade de qualificação profissional, visando a preparação para a atuação no mercado, com um perfil técnico e empreendedor no agronegócio, sobretudo, nas áreas de Clínica, Cirurgia e Reprodução de Ruminantes.

A programação contará com a participação de palestrantes renomados, em palestras e mesa redonda, tratando sobre diversos temas relacionados a Clínica, Cirurgia e Reprodução de Ruminantes. Contará também com espaços para discussões com o intuito de realizar a interação com o público.

Em virtude da atual situação de distanciamento social e pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) o evento acontecerá totalmente de forma online.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de outubro no site https://eventos.uemanet.net/

O evento conta com a coordenação do professor Helder de Moraes Pereira (Medicina Veterinária – Adjunto IV da UEMA) e do professor Felipe de Jesus Moraes Júnior (Medicina Veterinária – Adjunto I da UEMA).

O GERA e o GERUM, enquanto grupos de estudos, são formados por docentes e discentes do Universidade Estadual do Maranhão e têm objetivos conciliar teoria à prática na formação do estudante de Medicina Veterinária por meio de palestras, discussões, eventos, projetos e atividades práticas de campo que contemplem conteúdos com foco em animais zootécnicos, principalmente, os ruminantes (bovinos, bubalinos, caprinos e ovinos). Isso permite mais experiências para estudantes e pode levar conhecimentos durante à sua atuação profissional.

Mais informações e contatos podem ser realizados pela conta oficial do evento no Instagram – @simprum.uema e pelo e-mail:simprum.uema@outlook.com.

Comunicação: e-mail simprum.uema@outlook.com, fone (98) 9 9221-3146 e (98) 9 9972-2509 ou através das nossas redes sociais como o Instagram Simprum.uema.

Contamos com sua colaboração e participação.