fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

I Seminário Internacional de Filosofia Italiana ocorrerá no dia 8, com palestrante de Turim, na Itália

Por: Glaucilene Oliveira - UFMA

Discutindo questões ligadas à verdade, ao domínio e à diferença, o I Seminário Internacional de Filosofia Italiana será transmitido on-line no dia 8 deste mês. Organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Filosofia Italiana (Gepfit), vinculado ao Departamento de Filosofia da UFMA e que tem à frente o professor Luis Uribe Miranda e a pesquisadora Íris Fátima da Silva Uribe, o evento terá início a partir das 14h tendo na programação a palestra do filósofo e professor da Universidade de Turim, na Itália, Gaetano Chiurazzi.

O palestrante possui uma vasta trajetória no campo da Filosofia, estudou e trabalhou como pesquisador nas Universidades de Turim, Berlim, Heidelberg, Paris e Oxford. Além disso, os estudos na área têm como foco as filosofias francesa e alemã. Ele também é autor de sete publicações, como “A experiência da verdade”, lançado em 2019 pela editora Paco e Littera, sendo o primeiro livro de Chiurazzi com tradução para a língua portuguesa feita por Íris Fátima da Silva e por Luis Uribe. A obra retrata o estudo da verdade com base na hermenêutica, ou seja, as mais diversas interpretações acerca do assunto e traz as linhas de pensamentos dos filósofos Kant e Hegel para abordar sobre a verdade.

Os interessados em participar do seminário, podem realizar as inscrições com o preenchimento de informações por meio de um formulário on-line.