fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Começa hoje a XXVIII Jornada do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários

Começa nesta terça-feira, 3, e vai até o dia 13, a 28ª edição da Jornada Internacionl do Grupo de Estudos Linguísticos e Literários do Nordeste (GELNE), que conta a participação de pesquisadores, professores e estudantes das mais diversas universidades nacionais e internacionais, tem por objetivo estabelecer diálogos a cerca das pesquisas realizadas nos campos da Linguística e da Literatura.

Para essa edição, foram convidados professores de Instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras convidados para tratar de temas alinhados às áreas temáticas do Gelne. Nessas atividades, os participantes poderão se atualizar acerca das discussões que estão acontecendo no Nordeste do Brasil e em outras partes do mundo.

A programação também contará com sessões de comunicação e apresentações de trabalhos. As palestras serão transmitidas pelo canal do Gelne no YouTube. Para saber mais, acesse o site do evento.

Sobre o GELNE

O Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE) é uma associação civil de caráter cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores universitários, pesquisadores e estudiosos das linguagens em âmbito regional (e nacional). Ele tem como missão promover e estimular, nas regiões Norte e Nordeste, por meio de todos os meios possíveis, programações técnico-científica e educativo-cultural nas áreas de Língua, Linguística e Literatura que contribuam para a melhoria do ensino e da pesquisa na região e, consequentemente, no país.

Em 40 anos de existência, o GELNE tornou-se uma das maiores e prestigiadas associações científicas do país. Em números reais, são mais de 2.000 pesquisadores das área de Letras e Linguística, 26 realizações da Jornada Nacional, 6 edições do ECLAE, mais de 20 edições da Revista do Gelne em formato digital e impressa, 8 publicações de Anais eletrônicos, além de coletâneas de livros e revistas temáticas publicadas.