fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Inscrições abertas para o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

Evento reúne 11 institutos federais do Nordeste

Por: Assessoria de Comunicação - IFMA

Estão abertas as inscrições ao 1º Congresso Nordestino de EaD, que vai acontecer, de forma on line, entre 14 e 16 de dezembro.

Para se inscrever clique neste link.

O evento reúne a participação do IFMA e dos outros Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da região nordeste (IF Sertão-PE, IFPE, IFPB, IFAL, IFRN, IFBA, IF Baiano, IFCE, IFS e IFPI),

O objetivo é atender ao novo contexto educacional e socioeconômico deflagrado pela pandemia da covid-19 a partir da temática central: Educação Híbrida – o caminho para o futuro.

É uma oportunidade de integração institucional por meio de discussões atinentes ao processo educacional, com a participação de professores, estudantes, pesquisadores da área de educação e instituições de ensino a distância.

As temáticas serão abordadas nos formatos Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops e Grupos de Discussão, agregados em três eixos de discussão:

Eixo 1 – Metodologias Ativas e Ensino Híbrido

Eixo 2 – Tecnologia, política, sociedade e cultura

Eixo 3 – Práticas pedagógicas no Ensino Remoto emergencial

A diretora geral do Centro de Referência Tecnológica do IFMA, Simone Santos, doutoranda e mestre em Ensino, irá participar de uma mesa redonda, no dia 16, sobre “A Escola depois do COVID-19: Perspectivas sobre o futuro da educação Pós-Pandemia”, juntamente com Luís Otoni Meireles Ribeiro, pós-doutor em Educação (UFSC) e professor no Mestrado Profissional em Educação e Tecnologia do IFSul.

A palestra de abertura “Educação Híbrida: o novo normal da educação” será proferida por Airton Araújo de Souza Júnior, doutorando de Bioquímica na UFRN e professor de biologia do IFRN.

Saiba mais em 1ºCENEaD