fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Campus do IFMA, em Pinheiro, abre inscrições para a Semana da Consciência Negra

Com o tema “Baixada Maranhense: lugar de resistência negra”, o evento virtual acontece nos dias 19 e 20 de novembro

Por: Assessoria de Comunicação - IFMA

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Pinheiro está com inscrições abertas para a Semana da Consciência Negra, evento online organizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI do campus, que acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro de 2020. As atividades da Semana serão transmitidas pelo canal do campus no YouTube.

Com o tema “Baixada Maranhense: lugar de resistência negra”, o evento busca debater as lutas do povo negro no Maranhão, que representa 76,2% da população do Estado, com maior índice na Baixada e no Litoral maranhense. Além disso, a região da Baixada concentra dezenas de comunidades quilombolas, sendo cenário de luta, resistência, produção e transmissão de saberes ancestrais. A Semana tem o propósito de dialogar com lideranças, comunidade escolar e a sociedade em geral sobre essas questões.

O evento contará com conferência de abertura, mesas-redondas, relato de experiência e oficinas, tendo como público-alvo a comunidade acadêmica do campus e de outras instituições, estudantes e professores das escolas do município, lideranças comunitárias, bem como a sociedade em geral.

Programação