fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

PET Espaços Sociopedagógicos da UFMA debaterá obra de Noberto Bobbio

Por: Allan Potter - UFMA

A obra “A Era dos Direitos”, de autoria do filósofo Noberto Bobbio, será tema do debate do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes Espaços Sociopedagógicos da Universidade Federal do Maranhão no dia 18 deste mês, das 17h30 às 19h, via plataforma Google Meet. A atividade contará com a participação de Marcus Vinicius de Abreu Baccega, professor do Departamento de História (Dehis) da UFMA; e de Jorge Alberto Mendes Serejo, advogado e professor da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB) e do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF).

Segundo a comissão organizadora da atividade, formada pelos discentes Rafael de Jesus Pinheiro Privado, do curso de História da UFMA; e Sabrina Amaral Silva e Milena de Jesus dos Santos, ambas do curso de Serviço Social da UFMA, o filósofo político, historiador do pensamento político e escritor fornece um vasto material de análise em sua obra “A Era dos Direitos”, tratando especificamente de problemas dos direitos humanos ligados à democracia e proteção dos mesmos.

A obra aborda pontos importantes como os direitos fundamentais e da relação de mudanças que se configurou entre Estado e cidadãos do estado moderno, no qual cada indivíduo dentro de uma organização estatal possui direitos, os mesmos fundamentais para uma vida digna na sociedade. Nesse sentido, conforme informações da equipe, parte-se do pressuposto de que os direitos humanos são princípios desejáveis e de que, apesar disso, não foram todos reconhecidos.

O link da videoconferência no Google Meet será divulgado no Instagram do grupo @petespufma.