fbpx

S. H. Comunicação – Seu evento científico está aqui

Seminário do Neabi prorroga prazo para inscrever propostas de minicursos e oficinas

Comunidade em geral pode apresentar propostas de atividades até o dia 16 de novembro, pelo site do evento

Por: Assessoria de Comunicação - IFMA

Encontro Estadual do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) – que abrange o X Seminário de Encerramento do Mês da Consciência Negra do Neabi/IFMA e a IV Mostra de Pesquisa do Neabi/IFMA – prorrogou o prazo para a inscrição de propostas de simpósios temáticos, minicursos e oficinas até o dia 16 de novembro. O evento será realizado de 09 a 11 de dezembro, com o tema (Re)existências, lutas e diversidades: diálogos ontem e hoje.

As propostas podem ser inscritas pela comunidade em geral por meio do site do evento, de forma gratuita. O Encontro propõe a Balaiada como fio condutor de um debate atual sobre raça, gênero, classe, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, que se faz necessário e urgente, pensando as múltiplas estratégias de (re)existências de diferentes grupos sociais (negros, quilombolas, indígenas, mulheres, camponeses, homossexuais, etc.) em diferentes espaços de atuação (no cotidiano das comunidades, no campo e na cidade, na arte, na literatura, na música, na poesia, etc.) e terá como sede virtual o Campus Coelho Neto.

Tutorial para inscrições nas atividades do evento

1 – Fazer sua inscrição individual no evento via plataforma Doity;

2 – Depois de confirmada sua inscrição individual, clique em “Submissão de trabalho”;

3 – Escolha a opção de interesse:

a) Concurso de Identidade Visual;

b) Proposta de oficina;

c) Proposta de Simpósio Temático (ST);

d) Proposta de Minicurso.

4 – Submeta o que é necessário para a modalidade escolhida (veja o regulamento e template de cada um) e clique em “Submeter Trabalho”.